O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 12 de abril de 2014

Brasil 2015: uma previsao imprevisivel (sob minha responsabilidade)

Todo final de ano eu costumo fazer minhas previsões imprevisíveis, que para mim são aquelas que justamente não têm nenhuma chance de acontecer.
Alguns exemplos?
O governo dos companheiros ganhar eficiência, a corrupção diminuir, a educação melhorar, enfim, essas coisas simples.
Pois bem, este ano é diferente, por causa das eleições, justamente.
Por isso já faço a minha previsão imprevidente oito meses antes, por minha própria conta e risco.
Quem quer esteja no poder a partir de 1ro de janeiro de 2015, vai enfrentar uma situação muito difícil para ser administrada no modo normal de governança, mas bem mais complicado se for a oposição a ganhar. Neste caso, o país vai ficar ingovernável, aliás desde o dia 26 de outubro.
Não vou detalhar agora o que estou pensando, mas já tenho os cenários mais ou menos desenhados.
Deixo apenas o aperitivo... catastrófico...
Paulo Roberto de Almeida


Nenhum comentário: