O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

Site pessoal: www.pralmeida.net.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Estado fora-da-lei: um governo anticonstitucional (incrivel)

Inacreditável, nas verdadeiro.
Um Tribunal, que só tem conselheiros políticos, teve de se render às evidências: o governicho estava exagerando na cara de pau, ao pretender fazer coisas inconstitucionais. Coisas de partido totalitário, que pensa que tudo pode.
Até mesmo nas patifarias, é preciso ter um mínimo de modos, minha gente.
Roubar escondido parece que pode. Zombar de todos nós também.
Mas descumprir abertamente a Constituição parece um pouco demais...
Paulo Roberto de Almeida 

Nardes promete não dar posse ao ministro do TCU indicado ao Senado por Dilma

A nota a seguir é do presidente do TCU, o gaúcho João Augusto Nardes. Ele ameaça não dar posse ao novo ministro, caso o Senado aprove seu nome. Gim Argello, PTB, foi indicado por Dilma, mas possui folha corrida suja.Eis anota:
O Tribunal de Contas da União (TCU) manifesta-se, após reunião dos seus ministros, pela necessidade da observância dos requisitos constitucionais previstos no art. 73 da Carta Constitucional brasileira para a posse de qualquer cidadão que venha a ser membro da Corte.
Nesse contexto, ao presidente do TCU, responsável pela posse, compete, ouvido o Plenário, avaliar todos os requisitos exigíveis, entre eles idoneidade moral, reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Nenhum comentário: