O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Politica brasileira: PR, um partido exemplar (comandado a partir da cadeia?)

Apenas uma pequena foto, instantânea, de um partido exemplar, exemplar nas práticas e nos costumes, em tudo e por tudo absolutamente conformes ao estado atual da política brasileira:

Apesar de ser filiado ao PR, Cesar Borges é considerado no partido uma indicação da cota pessoal de Dilma. A insatisfação maior com o ministro é da bancada da Câmara e do ex-presidente do partido Valdemar Costa Neto, que está preso, condenado no processo do mensalão, mas mantém forte ascendência sobre as decisões da sigla. Borges está no exterior e retorna amanhã ao país. 

A decisão sobre o caminho que o PR vai tomar nas eleições está marcada para segunda-feira, em reunião da Executiva Nacional. A sigla está rachada. A ala liderada por Valdemar defende o apoio a Aécio Neves. Já o grupo do presidente Alfredo Nascimento defende o apoio à reeleição de Dilma, mas aproveita para negociar mais espaço no governo 

Mais um pouco da política brasileira:

A cúpula do PP, que em 2010 não se aliou a ninguém oficialmente, diz ter o apoio de mais de 20 Estados à chapa de Dilma. 

Pesaram para essa adesão a decisão do Palácio do Planalto de entregar cargos a indicados pelo partido em órgãos como a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O partido também comanda o Ministério das Cidades. 

Pergunto, inocentemente:
Por que um partido que se diz progressista, precisa comandar agências públicas como essas?
Não precisa responder...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: