O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Chamada de artigos para o Workshop ‘Latin America in a Global Context’ (Berna, Suica)

Chamada de artigos para o Workshop ‘Latin America in a Global Context’
13/05/2014

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC, e o Center for Global Studies, da Universidade de Berna, na Suiça, organizam em parceria o workshop "Latin America in a Global Context", a se realizar nos dias 4 e 5 de dezembro, na Universidade de Berna.
O workshop tem como objetivo explorar novas ideias e novos debates sobre como se dá a escrita da história da América Latina, sob uma perspectiva global.
Para se candidatar a participar, os interessados devem enviar artigos dentro das seguintes chaves:
  • Novas discussões metodológicas;
  • Perspectivas hemisféricas, atlânticas e globais;
  • Perspectivas tranculturais e transnacionais; e
  • Multilateralismo e regionalismo
Os candidatos devem enviar resumos - mais ou menos 250 palavras - junto aos seus currículos para avaliação. As cadidaturas devem ser encaminhadas para Stella Krepp (stella.krepp@hist.unibe.ch) e Alexandre Moreli (alexandre.moreli@fgv.br) até o dia 30 de junho.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Nenhum comentário: