O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 7 de junho de 2021

IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica - Instituto Mises Brasil

 Publicada Seleção de artigos do IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica

Com muita satisfação anunciamos a publicação dos artigos selecionados do IV Fórum Mackenzie de Liberdade Economica. A publicação dos artigos é resultado de uma importante parceria entre o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica e o Instituto Mises Brasil, na disseminação das ideias liberias na academia. 

O Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica é um fórum anual de economia, com abordagem multidisciplinar. Sua primeira edição ocorreu em 2017 e desde então tem acontecido todos os anos.

Em 2020 o mundo foi surpreendido por uma das maiores pandemias da história da humanidade. Inicialmente diversos questionamentos foram realizados a respeito das melhores formas de enfrentar este delicado momento que afeta todos os setores da vida humana. Com intuito de justamente debater questões que permeiam a atual crise causada pela COVID-19, o o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica promoveu a quarta edição de seu fórum anual nos dias 03 e 04 de novembro de 2020. Nesse ano a temática foi "A crise da COVID-19 como um desafio para o liberalismo".

Confira abaixo os artigos selecionados:

IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica



Visite nosso site para ler o comunicado completo .
MISES: Interdisciplinary Journal of Philosophy, Law and Economics
CEP: 04542-001

Nenhum comentário: