O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 31 de julho de 2021

19º Congresso Brasileiro de Direito Internacional - ABDI, Campo Grande (25-28/08/2021, virtualmente)

Convite recebido neste último dia de inscrição:


Professor Paulo Roberto de Almeida

Estimado amigo

 

É com alegria que comunico a realização do 19º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, de forma virtual, entre os dias 25 e 28 de agosto de 2021.

Ao longo desses 19 anos, e de forma ininterrupta, muita coisa aconteceu especialmente para o aprimoramento na pesquisa do Direito Internacional com a publicação dos anais, o lançamento de teses e ideias durante o Congresso, a organização de apresentações e publicação de acordo com regras rigorosas para apresentação de trabalho, quando definimos um conselho científico de alto nível formado pelos senhores.

O Congresso reúne os principais nomes do estudo do Direito Internacional no Brasil e é foro aberto e democrático de todos nós como ambiente de expressão de ideias, estabelecimento de parcerias acadêmicas, produção de teses e posições acadêmicas.

Nesse sentido, eu ficarei muito feliz por contar com uma palestra sua no Congresso, de acordo com sua agenda, sobre tema que estiver pesquisando. Caso queira enviar um artigo para publicação em uma obra coletiva especial, ficaremos honrados em receber seu texto.

A confirmação de sua palestra, bem como a definição de sua participação, poderá ser feita diretamente no sistema do Congresso: https://sistemaabdi.com.br/2021/01/29/19-congresso-brasileiro-de-direito-internacional/. O artigo pode ser enviado para meu e-mail até 30 de setembro de 2021.

O convite formal segue anexo.

Cordialmente,

Professor Wagner Menezes

Department of International and Comparative Law 

Faculty of Law - University of São Paulo - USP - Brazil

 

Nenhum comentário: