ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO ENTRE O MERCADO COMUM DO SUL (“MERCOSUL”) E A REPÚBLICA DE SINGAPURA
https://www.mercosur.int/acuerdo-mercosur-singapur/
«Observação — o texto preliminar do Acordo Mercosul-Singapura está sujeito a alterações, tanto no contexto da conclusão das negociações quanto no processo de revisão legal em curso. O Acordo será considerado definitivo somente após a assinatura e se tornará vinculante para as partes após a conclusão dos procedimentos legais internos necessários para sua entrada em vigor. Esses textos são publicados, portanto, apenas para fins informativos.»
O MERCOSUL e a República de Singapura assinaram o Acordo de Livre Comércio no qual reafirmam o seu compromisso de continuar a fortalecer e diversificar as suas relações comerciais e de investimento, o compromisso de continuar a fortalecer e diversificar as suas relações comerciais e de investimento.
O Acordo melhorará a competitividade das suas empresas nos mercados globais e as condições de concorrência leal; com o objetivo de promover o desenvolvimento económico e social, criar novas oportunidades de emprego, melhorar os padrões de vida e garantir elevados níveis de saúde e segurança e de proteção ambiental.
Além disso, reafirma o compromisso de promover o comércio internacional de uma forma que contribua para o desenvolvimento sustentável nas suas dimensões económica, social e ambiental; reconhecendo a condição e os desafios enfrentados pela República do Paraguai como um país em desenvolvimento sem litoral.
No texto, as partes estão dispostas a apoiar o crescimento e o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas, melhorando a sua capacidade de participar no Acordo e beneficiar das oportunidades por ele criadas, promover e fortalecer ainda mais o sistema comercial multilateral, contribuindo assim para o desenvolvimento harmonioso e a expansão do comércio mundial.
Veja o Acordo completo abaixo (somente em inglês):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.