O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 29 de março de 2024

Uma Igreja belicista e imperialista: o patriarcado ortodoxo grão-russo - Hoje no Mundo Militar

Hoje no Mundo Militar, 29/03/2024:

 A igreja ortodoxa da Rússia publicou uma mensagem de paz e de amor nessa Páscoa que, dentre outras coisas, diz que após o fim da "Operação Militar Especial", a Ucrânia deve deixar de existir e todo o seu território deverá ser anexado pela Rússia.

A mensagem de paz e amor da igreja russa diz ainda que "a Operação Militar Especial na Ucrânia é uma Guerra Santa (...) para proteger o mundo do globalismo" e que a missão da Rússia é "proteger o mundo do mal".

Ainda sobre a guerra, a igreja russa disse que a Rússia está lutando para "proteger o mundo russo" da invasão estrangeira e para garantir o direito dos russos "viverem dentro das fronteiras históricas da Rússia" (referindo o período imperial e soviético).

A igreja russa disse ainda que a missão da Rússia é ser um refúgio de paz para todos os "patriotas conservadores" que fogem do "globalismo e imperialismo ocidental".

Fonte: patriarchia.ru/db/text/611618…

Nenhum comentário: