O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Geovisitando este blog: um mapa dos curiosos e frequentadores

Consultando hoje, por puro acaso de clicar em cima, o linkezinho (desculpem o neologismo) Geovisit que figura ai do lado, constatei que, num dado momento (não me perguntem qual pois cliquei e depois esqueci, só voltando algumas horas depois) eu tinha um total de 464 curiosos, passantes, interessados, visitantes, turistas acidentais grudados nesta maravilha que vocês lêem agora (desculpem a brincadeira narcisística, estou gozando de mim mesmo).

Os temerários estavam assim distribuidos.
Brasil 397
Portugal 18
EUA 18
Reino Unido 4
Alemanha 4
Angola 4
França 3
Moçambique 2
Argentina 2
Espanha 2
Cote d’Ivoire, Senegal, Israel, Europa (sic), Grécia, Bangladesh, Suíça e Nova Zelândia, 1 cada...

Só ainda não descobri como esse programa consegue distinguir europeus da Europa. Só pode ser geografia de americanos...

Paulo Roberto de Almeida

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele te rastreia pelo IP, então, esse Europeu deve muito provavelmente ser um burocrata de Bruxelas, acessando teu blog de um computador em alguma repartição da UE.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Agradeço ao anônimo geógrafo visitante que me esclareceu que já existem IPs (não confundir com a árvore ipê) comunitários, distintos dos da Bélgica, que é apenas um território bárbaro ocupado por duas tribos em permanente conflito: os flamengos e os valões, sem esquecer os belgicanos de Bruxelas, que são outra coisa...
Aproveito para informar que um outro contador de cidades me avisa que:
Congratulations! Your NeoCounter has reached: 3.450 cities.
Não acredito...
Paulo Roberto de Almeida