segunda-feira, 9 de novembro de 2009

1489) 43 mil visitantes de 110 paises??? - deve ser engano...

O contador colocado na coluna da direita, abaixo, me avisa que tive mais de 43 mil visitantes de 110 países, inclusive Sudão e Belarus, o que me deixa perplexo.
Como é que pessoas desses paises visitam um blog desconhecido, redigido majoritariamente em Portugues, com temas absolutamente anódinos?
Deve ser brincadeira... ou uma estratégia comercial para me fazer upgradear (ugh!) para a versão Premium, paga, claro...
Don't believe...

2 comentários:

  1. Professor,
    Um esclarecimento técnico que talvez possa lhe ajudar: muitos softwares são piratas ou mesmo somente base de download; o que ocorre é que quando se pede para colocar a nacionalidade ou país em que a pessoa reside, elas, por falta de vontade, medo, ou por brincadeira, colocam um outro país (um exemplo típico é o orkut, onde as pessoas colocam Butão, Zâmbia, etc)... Não explica por completo, mas ajuda bastante, em especial nos casos mais distantes...
    abs,

    ResponderExcluir
  2. Junior,
    O país de origem do acesso normalmente é obtido a partir endereço IP da máquina que que navega pelo site.
    Uma possível causa para esta diversidade de países acessando o blog pode ser o uso de textos em língua estrangeira nos posts: alguma pesquisa no Google pode eventualmente trazer o post como resposta.
    Brasileiros acessando do exterior também aparecerão como sendo de estrangeiros.
    Por fim, lembremos que basta haver um leitor de cada lugar diferente (109 no universo dos 43 mil...)
    Abraços

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.