From: "carlos antonio bueno" <cxxxxxxx@xxxxxx.com>
To: <Cartas@oglobo.com.br>
Sent: Tuesday, August 27, 2013 9:58 PM
Subject: Itamaraty. Nem tudo está perdido.
Caro colega Eduardo Saboia,
Poucas vezes durante os quarenta e três anos de carreira, senti orgulho em constatar a existência de homens de coragem, despreendimento e inusitada lucidez, ao seguirem a sua consciência e corretamente interpretarem o verdadeiro interesse nacional resgatando um asilado político vítima de manobras protelatorias e confinado a quatro paredes na chancelaria da nossa embaixada em La Paz.
O seu gesto, Eduardo, é mais que um exemplo do que podemos, nós diplomatas, fazer por zelar pelos princípios que defendemos, pela integridade da instituição a que pertencemos e pela carreira que abraçamos com patriotismo e destemor de uma diplomacia hoje orientada para objetivos duvidosos.
Aquí deixo o meu respeito e admiração pelo seu desempenho.
Nem tudo está perdido.
Abraço solidário do colega
Carlos Bueno (embaixador aposentado)
tel.(021) xxxx-xxxx
Rua Gastão Bahiana xxx, Lagoa, RJ
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Carlos Bueno a Eduardo Saboia: carta de solidariedade (O Globo)
Labels:
Carlos Bueno,
Eduardo Saboia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Uma nota sobre Paulo Roberto de Almeida
Uma nota sobre Paulo Roberto de Almeida Nascido em São Paulo, SP, de uma família muito modesta, frequentei a Bib...
Nenhum comentário:
Postar um comentário