|
Brasília – Até que ponto há presença de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território brasileiro? E o quão nociva pode ser esta presença? Para debater estas e outras questões relacionadas à segurança regional, o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa promove no dia 10 de dezembro, das 14h às 18h, no Centro de Convenções Brasil 21, o debate “Farc no Brasil: mito ou realidade?”, com a presença de especialistas do Brasil e da Colômbia.
Foram convidados o general de brigada Valmir Azevedo, que comandou tropas na Amazônia; o especialista em terrorismo, contrainsurgência e crime organizado, Marcus Reis; e o jornalista especializado em Farc e inteligência, Andy Webb Vidal, britânico radicado na Colômbia.
Na oportunidade, serão debatidos temas relacionados com os diálogos de paz dos quais o Brasil não faz parte, os vínculos da organização com o crime organizado e o narcotráfico, problemas crônicos para as pequenas, médias e grandes cidades do Brasil, e os danos causados ao processo de integração regional.
A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inforel@inforel.org. Contatos pelo telefone: 55 61 8153 2514.
|
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.