O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 13 de julho de 2014

A frase da semana: a elite branca vai dar o troco nas urnas eleitorais

Parece que as elites brancas possuem o monopolio das vaias contra dirigentes relapsos ultimamente. Ainda que as elites brancas constituam apenas uma pequena parte do eleitorado, creio que elas detêm algum poder eleitoral, e certamente vão dar o troco em 5, e provavelmente em 26 de outubro.
Em todo caso, cada um pode julgar sobre palavras ditas, pensadas (ou não), e que expressam algo que estava no universo mental dos companheiros desde a primeira vaia, na abertura da Copa.
Eis aqui um trecho de uma entrevista concedida pela soberana à jornalista Renata Lo Prete, do canal GloboNews:

Dilma Roussef falou sobre as vaias que recebeu na abertura da Copa, na Arena Corinthians, e as atribuiu à chamada "elite branca".

- Quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca.

Nenhum comentário: