sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A mistificacao da historia pelos companheiros totalitarios - Instituto Lula

Como numa ficção orwelliana, os mentirosos totalitários pretendem reescrever a história.
Poucas vezes a desfaçatez na mistificação foi tão longe. 
Se existisse um tribunal da história, os companheiros seriam processados por crime de alta traição à verdade.
Paulo Roberto de Almeida 

Explicando a economia via Instituto Lula (futuramente nos livros de história) :  

Coisas assim: o Real “foi uma conquista importantíssima, mas infelizmente na cartilha do neoliberalismo, dominante na época, o povo não passava de um detalhe…” Ou assim: o Plano Real “foge do script dos anteriores e estabiliza a moeda, mas o país paga um alto preço.” 

“Era o país do desemprego, baixos salários, falta de oportunidades, confinamento da população pobre e preta nos guetos. Foram tempos de grande bronca social e forte revolta política. O Brasil parecia estar à beira do abismo. Mas graças à democracia encontrou forças para avançar…” 

Em contraposição a tudo isso, a chegada de Lula ao poder é esquematicamente apresentada como uma espécie de portal de acesso ao Éden: “Em 2002, o país elegeu o primeiro operário. E reelegeu em 2006. Em 2010, também pela primeira vez em nossa história, entregou a uma mulher o comando do país. Ela foi reeleita em 2014. Tempos de esperança, tempos de oportunidade, tempos de mais democracia…” 

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/09/03/memorial-da-democracia-de-lula-omite-escandalos-e-os-erros-historicos-do-pt/
Memorial da Democracia de Lula omite escândalos e os erros históricos do PT - Política - Política
josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br
.Lançado na noite de terça-feira, o museu virtual do Instituto Lula, chamado de ‘Memorial da Democra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.