sábado, 19 de junho de 2021

Micro-reflexão sobre certas coisas que não deveriam existir — Paulo Roberto de Almeida

 Micro-reflexão sobre certas coisas que não deveriam existir 

Paulo Roberto de Almeida


Não se limita ao Brasil. A Humanidade continua muito atrasada: mas não só imersa em preconceitos, também andando para trás, caminhando para a desrazão.

Ainda existem defensores do escravismo, da supremacia racial, fanáticos por futebol dispostos a qualquer coisa pelo seu time, militantes em favor de populistas ignorantes que são considerados salvadores de algumas ameaças imaginadas (pode ser inclusive a imigração), adoradores de deuses obscuros que se deixam capturar pelo sectarismo mais intolerante, seres que abandonaram qualquer possibilidade de algum raciocínio lógico em torno de atos racionais que promovam o bem-estar espiritual e material em favor da coletividade.

Seres humanos ainda são uma espécie muito atrasada…

Acho que ainda vai demorar certo tempo para que a humanidade se torne um pouco mais racional, e isto vale para os povos mais miseráveis do mundo, assim como para os supostamente avançados.

Paulo Roberto de Almeida 

Brasília, 19/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.