terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Tinha uma Ucrânia no meio do caminho do Lula para a visita a Biden - Claudio Dantas (Antagonista)

 A questão mais espinhosa da futura política externa.

O que Biden quer de Lula

Jake Sullivan vem em missão especial, com um pacote de cobranças a Lula relacionadas à posição brasileira na guerra da Ucrânia

O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, estará em Brasília nesta segunda-feira 5 para encontro com Lula e integrantes do gabinete de transição.

O principal item da pauta é a cobrança para que o governo brasileiro condene de forma clara a guerra na Ucrânia e se engaje com os EUA e parceiros europeus no fornecimento de armas para o regime de Zelenski.

A gestão de Jair Bolsonaro negou a venda para a Ucrânia de 1500 veículos blindados Guarani, aviões Super Tucano da Embraer e lançadores de foguetes Astros da Avibras, além de grande quantidade de armamento.

Biden não quer saber de diplomacia da bola ou da cervejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.