quarta-feira, 25 de setembro de 2024

A postura diplomática de Lula é INACEITÁVEL - Paulo Roberto de Almeida

Transcrevo, para registrar, pequenas notas que fiz há pouco, em minha página no Facebook, sobre as declarações ABSURDAS de Lula sobre Ucrânia e sobre os conflitos no Oriente Médio ontem e hoje (24 e 25/09/2024).

“Plano de Paz” de Brasil e China sobre a Ucrânia 

O chamado Sul Global, que Lula gostaria de liderar, conta teoricamente com mais de 130 países, mas apenas 19 deles se reunirão com Brasil e China para discutir a proposta de “paz” (sic) dos dois países para “terminar” com a guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia.

Lamento, uma vez mais, pela diplomacia brasileira, que perde credibilidade e se envergonha a si mesma pelas posturas não apenas equivocadas, mas simplesmente TRANSGRESSORAS do Direito Internacional.

Como é possivel conviver com esses absurdos, que chegam ser INCONSTITUCIONAIS?

“Falhas” da ONU e de organismos internacionais

Contesto Lula (que é um ignorante deliberado e ideologicamente enviesado), assim como a maior parte dos jornalistas: NÃO EXISTE fracasso ou falhas da ONU, da OMC, do FMI. Isso é MENTIRA!

Essas organizações, TODAS ELAS, só podem fazer aquilo que os SEUS MEMBROS PERMITEM ou desejam.

E mesmo que 188 países aprovem uma ou quaisquer mudanças relevantes na Carta da ONU (abolir o direito de veto no CS, por exemplo, ou ampliar sua composição), NADA se FARÁ sem a aprovação dos cinco membros permanentes. 

Esse é um FATO.

Lula está mal informado, talvez ele prefira comtinuar improvisando, falando MENTIRAS, ou errando deliberadamente.

Lamento pela diplomacia, que precisa passar por essa vergonha.

Paulo Roberto Almeida

Brasília, 25/09/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.