O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Diplomatizzando fora do ar: sabotagem da Al-Qaeda? Ou foi da CIA?

Sem paranoias, mas como alguns podem ter percebido -- e mais de um me escreveu dizendo que não conseguia acessar meu blog, este aqui -- o Diplomatizzando ficou "fora do ar" durante quase 24hs.
Não sei o que pode ter acontecido, e onde ele se escondeu, mas o fato é que esse modesto instrumento de informação, comunicação e análises permaneceu inacessível desde o final da tarde de ontem, 12 de maio.
Talvez já fosse uma preparação para a Sexta-Feira 13 de maio, hoje mesmo, dia em que tudo pode acontecer.
O fato é que vários posts (não sei quantos exatamente, pois não faço cópias preventivas, confiando nos bons serviços da Google) foram eliminados, perdidos em algum escaninho do grande cyberspace.
Se eu fosse paranóico, eu diria que foi sabotagem do pessoal do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, pois eu tinha postado uma nota desmentindo o Secretário da Justiça americano, que afirmava que os EUA consideraram prender e processar Osama Bin-Lade, em lugar de executá-lo simplesmente. Claro, era uma brincadeira bem humorada, mas esse pessoal leva a vida muito a sério.

O fato é que parece que estou de volta... (a confirmar).
Mas meus postos desde o dia 11 foram extraviados.
Quem tiver posts meus dos últimos dois dias e quiser me mandar, eu agradeço.
Teve muita notícia sobre o fabuloso Mercosul, sobre economia brasileira e sobre os temas habituais deste espaço inocente... (mas tem gente que não acha).
Paulo Roberto de Almeida

=========
Complemento em 13/05/2011, as 21:17hs:

Tão misteriosamente como tinham desaparecido, os postos surripiados por algum gênio do mal da Google apareceram de volta, aparentemente na posição certa.
Nunca vou saber o que houve, provavelmente, pois se foi o Google, a CIA ou a turma do Bin-Laden quem sabotou o meu blog, eles nunca vão confessar, mesmo submetidos a water-boarding...
Enfim, não vou fazer isso, mas eu só queria entender...
Paulo Roberto de Almeida

5 comentários:

Mário Machado disse...

Professor,

Segundo o blog oficial de status do blogger a falha de ontem foi resultado de procedimentos de manutenção/update de equipamentos e ao longo do dia os posts perdidos devem voltar.

Anônimo disse...

Paulo, eu uso o Google Reader e nele constam todos os posts do dia 11... vc ja conseguiu? Caso precise me passe por aqui um endereço de email que mando para você...

Abs

Afonso

Paulo Roberto de Almeida disse...

Afonso,
Me passe, por favor, no pralmeida@me.com
Vou tentar também no Google Reader, mas eu sou muito incompetente para essas coisas...
Paulo Roberto de Almeida

Paulo Roberto de Almeida disse...

Poxa, fiquei sem poder exercer minha paranoia. Tudo voltou ao normal em menos de 24hs...
Esse Google...
Deve ter sido a compra do Skype...
Paulo Roberto de Almeida

Rodrigo Amaral disse...

Aparentemente, foi um problema que afetou o Blogger em todo o mundo.

Fique tranquilo, Paulo, não foi sabotagem da CIA...