quarta-feira, 29 de junho de 2011

Interrompemos o serviço para... escrever

Não, não sou o Fernando:
Mas também sou uma Pessoa.

Mas, não precisaria ser.
Para escrever, basta ter uma boa ideia, algum talento, e tempo para escrever.
Sim, não precisa ser numa máquina de escrever, mas fica tão mais simpático:
Bem, apenas para comunicar aos gentis visitantes, navegantes de passagem, leitores habituais, curiosos ocasionais, amigos e inimigos (devo ter, vários), que vou dar um pouco de paz a vocês, pois preciso, urgentemente, retirar-me do mundo para escrever um pouco.
Não o grande romance sobre o grande herói da Primeira Guerra Mundial, o ás da aviação, mas um pequeno artigo (digamos 15 páginas) e um livro médio (digamos 100 páginas) sobre um tema habitual em minhas leituras e pesquisas. Depois eu digo o que é.
Por enquanto fiquem em paz, e tirem férias de mim, do Fernando, do Pessoa (e outras pessoas do Fernando), mas façam companhia ao Snoopy que ele merece.
O cão é o mais fiel amigo do homem.
O computador é o meu mais fiel amigo...
Paulo Roberto de Almeida

3 comentários:

  1. Sentiremos falta do anárquico que à luz da ignorância de tantos, nos abre os olhos frente à imensidão da falta de saber que norteia milhões de brasileiros.
    Anárquico ? Sim, anárquico "consciente" que em mais um escrito, certamente, escreverá também para os estudantes, pesquisadores, mas também para os inimigos.
    Mas até os inimigos se rendem à tamanha competência, pois somente o poder da informação faz de um ser, o próprio poder.
    Poder ?
    Sim, poder que muitos não podem ter...[ainda aqueles que ficaram em cima do muro durante anos ou os que possuem a Pátria no peito. Ops!Talvez no sobrenome]
    Vá em paz mestre, estaremos aguardando mais uma obra sua em breve...
    Aliás, não apenas "nós", mas todos eles...

    ResponderExcluir
  2. "...navegar é preceiso..."

    Vale!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.