domingo, 21 de agosto de 2011

Os amigos se vao: quem ele vai abracar, agora?

Bem, eu conheço (não pessoalmente, claro), um alto personagem -- ou seria um auto-personagem? -- que está perdendo um velho amigo.
Vocês sabem: ele prometeu lutar até a última gota de sangue (de seu povo), mas parece que esses apelos já não colam mais. O futuro pode ser o TPI, da Haia.

Sobra ainda um velho amigo, mas que anda em tratamento médico, atualmente, nas terras de outro amigo, que tampouco parece ter vida longa pela frente.

Quando os amigos se vão, as possibilidades de viagem se reduzem...

Sobram só esses loiros de olhos azuis, pouco frequentáveis...

Paulo Roberto de Almeida

5 comentários:

  1. Na verdade trata-se do ICC (International Criminal Court) que já expediu um warrant (mandado de prisão) para a família Gaddafi (..whatever!)! Parece que Angola e Zimbábue(..do democrata Robert Mugabe!) ofereceram asilo ao ditador "quase" deposto!...será que algum país do subcontinente sul americano fará o mesmo?!

    Sugerimos o live stream da Al Jazzeera http://english.aljazeera.net/watch_now/

    ...um pouco menos "enviesado" que outros...

    Vale!

    ResponderExcluir
  2. ICC in English,
    TPI em Português,
    ça revient au même...

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-nos pela falta de atenção!...entendi TPI como o tribunal ad hoc para a antiga Iugoslávia!...quanto ao Warrant of Arrest veja no link: http://www.icc-cpi.int/iccdocs/doc/doc1102080.pdf

    Vale!

    ResponderExcluir
  4. ...caso ele resolva pedir asilo ao Brasil, talvez, mexendo os pauzinhos, o "companheiro" consiga trabalho para ele e os filhos no "Habib's"!(...quem se habilita a comer esse quibe...!)

    Vale!

    ResponderExcluir
  5. Conteúdo de um "cable" para Gaddafi vazada pelo "Whiskyleaks":"...Brima...foge...!...a tenda caiu...!".

    Vale!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.