sábado, 24 de setembro de 2011

Pesquisas estudantis: acervo da revista Veja

Coloquei pesquisas estudantis -- ou seja, jovens do secundário e, no máximo, dos dois primeiros anos de faculdade -- pois imagino que qualquer universitário sério faça pesquisas com outros recursos, ferramentas e instrumentos -- tipo Google Scholar, JSTOR, etc. -- do que a partir de uma revista de informação geral, superficial e de "vulgarização" -- no bom sentido da palavra -- da informação científica de melhor qualidade. Mas, para uma pesquisa ligeira, pode ser útil.
Paulo Roberto de Almeida 


Segue Link de acesso à  todas as revistas Veja, editadas pela Abril desde 1968.  
Da capa à contra-capa, incluindo todas as páginas.  
Pode servir como fonte de consulta e garimpagem de dados para efetivação de eventuais trabalhos de pesquisa.  
Todas as edições poderão ser consultadas na íntegra em formato digital:



 http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx 

A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. 
A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968.    
O sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse.  
O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.    
Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.