terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma carreira de futuro interrompida: espiao da KGB...

Bem, não teria sido muito destoante de outros casos na Grã-Bretanha, cujos intelectuais e funcionários de Estado sempre fizeram excelentes espiões para o KGB soviético...



ASSÉDIO SOVIÉTICO

Cameron diz que KGB tentou recrutá-lo na década de 1980

Presidente russo brincou dizendo que 'Cameron teria sido um bom agente da KGB'

Opinião e Notícioa, 13/09/2011
Em visita à Rússia, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a KGB, serviço secreto da antiga União Soviética, tentou recrutá-lo para suas fileiras em 1985 durante uma viagem que fez ao país comunista.
“Dois russos que falavam inglês muito bem me deram comida e me perguntaram sobre a vida na Inglaterra e o que eu pensava sobre política. Na volta, contei o que aconteceu ao meu tutor na universidade e ele me perguntou se tinha sido uma entrevista. Se foi uma entrevista, parece que não consegui o posto”, disse Cameron durante uma conferência na faculdade de Relações Internacionais da Universidade de Moscou.

Medvedev: ‘Teria sido um bom agente da KGB’

Perguntado por um jornalista britânico sobre as possíveis tentativas da KGB de recrutar Cameron, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, disse:
“Tenho certeza de que Cameron teria sido um bom agente da KGB. Mas nunca teria chegado a ser primeiro-ministro do Reino Unido”.
Terra - Premiê britânico afirma que KGB tentou recrutá-lo em 1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.