Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Grandes idiotas agradam outros idiotas: sim, ele mesmo:
Da última vez que chamei esse filósofo de araque de grande idiota, outros idiotas vieram aqui em seu socorro.
Por isso mesmo, não vou fazer. Vai o link para quem gosta de perder tempo ou ler estupidezes sem fim:
http://boitempoeditorial.wordpress.com/2011/10/11/a-tinta-vermelha-discurso-de-slavoj-zizek-aos-manifestantes-do-movimento-occupy-wall-street/
Já perdi preciosos minutos tentando entender se havia alguma ideia racional em toda a sua algaravia da Praça Tahir dos bobalhões de Wall Street e não encontrei nada, absolutamente nada.
Como é que pessoas normais conseguem elogiar o que não entendem?
Confesso que eu não entendo.
Só podem ser idiotas, talvez não como ele, mas submetidos a bobalhões como esse supremo idiota do pensamento alternativo.
Paulo Roberto de Almeida
2 comentários:
Bois que fazem muuuuuu acham que podem alterar a natureza humana. Mais realistas foram os fundadores da democracia capitalista americana que se adaptaram a ela, criando a concorrência política e de mercado.
Mais uma vez se limitou a chamá-lo de idiota e os protestantes de bobalhões. Me pergunto, mesmo de uma perspectiva liberal, onde o valor supremo é a proteção individual institucionalizada, como podem os protestantes - que estavam indignados com os rumos da nação, que foram assaltados em plena luz do dia com os 'bailouts' para banqueiros refazerem seus ativos de merda e pegarem seus bônus, que peerderam suas casas e ainda continuam assombrados pelo desemprego - podem ser chamados simplesmente de 'bobalhões' por exercer um direito básico de manifestar o descontentamento? Isso me revolta, talvez devessemos todos ocupar um cargo de diplomata, assim poderíamos passar o dia coçando e comentando besteiras na internet, com certeza haveriam ainda muitos bobalhões para engordar nossa conta bancária enquanto nos dedicamos ao que realmente interessa.
Postar um comentário