O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Para terminar a noite: cada coisa que eu recebo...

Perdida:


professor sou aluna de contabilidade 3 semestre faculdade evangelica de Xxxxxxxx faltei a primeira aula, gostaria de saber o que é pra ser feito com as apostilas que foram enviadas para os alunos, por favor me responda, faltei a primeira aula.

Essas coisas só acontecem comigo?
Paulo Roberto de Almeida 

3 comentários:

Rodrigo disse...

Isso foi leve. A última que recebi foi assim: "Preciso fazer um trabalho sobre o artigo que você escreveu, mas não entendi nada. Resumidamente: o que quis dizer?"

Mário Machado disse...

Os deveres de casa habitam o e-mail do meu blog, mas há também os C.V. Como se um blog que não é da corja dos progressistas ou das moças de moda teria dinheiro ou necessidade de funcionários.

Maria do Espírito Santo disse...

Eis uma boa pergunta, cara aluna, uma ótima pergunta: o que é para ser feito com as apostilas que foram enviadas para os alunos...

Pensemos juntos. Se você estivesse num iglu, e ainda assim, morta de frio, você poderia, caso tivesse também uma caixa de fósforos, usar as apostilas como material combustível. Mas caso você estivesse no Senegal, poderia fazer um leque com as apostilas e amenizar o calor que por lá faz. Mas, como é o mais provável, você estiver no Brasil, pode fazer o que a maioria dos alunos faz, ou seja, valer-se das ditas apostilas no banheiro. Para lê-las ou utilizá-las para um fim mais pragmático.

O triste, Paulo, é que se você respondesse algo semelhante para a Perdida, muito provavelmente a aluna responderia que não entendeu nada da sua resposta.

Acho que é por expressões brilhantes como esta da Perdida que a minha pressão arterial está parecendo placar de final de jogo de volei. O cardiologista disse para eu não me irritar, ficar calma, blá, blá, blá. Ô, dotô! Como? Eu sou brasileira, pô!