O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Lancamento da revista Mises, no Rio de Janeiro: 26/09, no Rio

Meus cumprimentos aos colegas pelo lançamento desta revista, com a qual pretendo colaborar.

Paulo Roberto de Almeida 

Lançamento da revista acadêmica MISES na Livraria Cultura no Rio de Janeiro


Será na quinta-feira, no Rio, o lançamento do primeiro número da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Para mim, é notícia mais importante do ano para os estudiosos da Escola Austríaca nos países de língua portuguesa, pois passam a ter uma publicação de qualidade e de acordo com os critérios de qualificação acadêmica para publicar os seus trabalhos.

Para falar sobre a revista, entrevistei no Podcast do Mises Brasil da semana passada os editores da revista Ubiratan Jorge Iorio e Alex Catharino. E aqui você pode ler o sumário da revista.

2 comentários:

João Leão disse...

Excelente notícia! Apesar de formado em duas academias diferentes, Ciência da Computação e Direito, só mediante minha árdua leitura diária, como autoditada, consigo formular meu pensamento e percepção de mundo. A escola austríaca de economia é um dos ramos de meu interesse, que dar aso ao livre mercado. Infelizmente, atualmente no Brasil, todo o meio acadêmico está permeado por ideologia esquerdista, que beira uma esquizofrenia marxista.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Eu sempre fui autodidata e so posso me congratular com isso. Leio tudo o que encontro e formulo meu pensamento a partir de minhas proprias reflexoes, embasadas bas leituras e pesquisas.
Meus cumprimentos por seguir a mesma tecnica.
Paulo R. Almeida