O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 10 de março de 2019

Vcs ouviram falar em Templarios? Serio isso?

Eu adoro ver true believers afanosamente em um trabalho árduo pela causa.
Eles me divertem tanto, que eu juro que gostaria de conhecê-los pessoalmente, perguntar como vai a família, os estudos, essas armaduras medievais, tão pesadas, tão difíceis de polir...
Juro que eu gostaria de encontrar com eles.
Quem sabe eles me convidam para uma palestra, agora que o chanceler — que leva jeito de templário também — me defenestrou do cargo de diretor do IPRI e estou leve, livre e solto para essas tertúlias literárias.
A única coisa que me incomoda um pouco é que eles pretendem se reportar à História e parecem ignorar solenemente a História.
Leiam, rapazes, para não escrever as bobagens que vcs cometeram aqui abaixo, sem sequer se dar ao trabalho de pesquisar um pouco a minha história.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 10/03/2019

CAVALEIRO TEMPLÁRIO🎗️ (@CavaleiroTemplo)
O Coronel Roquetti é amigo íntimo do Paulo Roberto de Almeida, aquele diplomata imbecil demitido recentemente pelo Ernesto. Segundo o ⁦‪@reaconaria‬⁩, Paulo Roberto era o nome do Mourão para Chanceler, antes do Ernesto ser escolhido. pic.twitter.com/KFD3kv17ET

------------------------
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: