“A política externa brasileira em debate: Ricupero, FHC e Araújo”, Brasília, 4 março 2019, 18 p. Disponibilizado na plataforma Academia.edu (link: https://www.academia.edu/s/70710c9869/a-politica-externa-brasileira-em-debate-ricupero-fhc-e-araujo) e através do blog Diplomatizzando (10/03/2019; link: https://diplomatizzando.blogspot.com/2019/03/ricupero-fhc-e-ernesto-araujo-em-debate.html).
Na verdade, eu não fui exonerado por isso, mas por ter "ofendido" o patrono do chanceler, aquele patético "sofista da Virgínia", que eu também chamo de "Rasputin de Subúrbio", e por ter me referido a "fundamentalistas trumpistas", que ele tomou como uma acusação contra ele mesmo ("vestiu a carapuça", como apontei em outra postagem), quando eu me referia a um dos Bolsokids e a um medíocre assessor presidencial, mais conhecido como Robespirralho.
Não me arrependo de nada, pois o atual chanceler estava preparando minha demissão. Eu apenas antecipei o gesto inevitável, apenas lamento que ele tenha atrapalhado o Carnaval de muita gente (sobretudo jornalistas) e provocado a suspensão da vinda do sogro do atual chanceler, que tinha aceitado meu convite para falar na série "Percursos Diplomáticos" (IRBr-IPRI), marcada para o dia 8 de março. Fica para uma outra vez, se por acaso continuar, pois estão desmantelando tudo o que existia no IPRI e na Funag (o que vou demonstrar em próxima postagem).
Por enquanto fiquem com os dados relativos a esse texto acima referido.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 24 de março de 2019 (dia de bacalhau familiar).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário