O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável: vídeos dos painéis

 ASSISTA | Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável

 

Brasil e China devem aumentar a cooperação no desenvolvimento e uso de tecnologias que garantam uma produção agropecuária sustentável que preserve a biodiversidade. Também devem intensificar a troca de informações na área de finanças verdes, para aproximar projetos sustentáveis no Brasil de potenciais investidores chineses. Essas são algumas das conclusões do "Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável", realizado pelo Conselho Empresarial Brasil China, em parceria com o Institute of Finance and Sustainability, que reuniu pela primeira vez representantes dos governos, dos setores empresariais e de think tanks do Brasil e da China para trocar experiências e discutir possíveis caminhos de cooperação em finanças verdes, agricultura sustentável, biodiversidade e economia circular. 
O evento foi patrocinado pelas empresas Bayer, BRF e Suzano e contou com a presença da ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, do ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian, do presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo, e de Yang Wanming, embaixador da China no Brasil. 
 
Assista à íntegra dos debates sobre finanças verdes e práticas agropecuárias sustentáveis. (1º dia)_ CLIQUE AQUI
Assista à íntegra dos debates sobre biodiversidade, bioeconomia e economia circular. (2º dia)_ CLIQUE AQUI
 
O CEBC e o evento tiveram 32 citações nas imprensas nacional e internacional, por meio de publicações veiculadas em 41 jornais e portais de notícias. Confira AQUI a repercussão do "Diálogo Brasil-China sobre Agricultura Sustentável".  

acesse: https://youtu.be/3J68p9sWE30 (1º dia) e https://youtu.be/JJkBKKN-fbA (2º dia)
Conselho Empresarial Brasil-China

Nenhum comentário: