O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

Site pessoal: www.pralmeida.net.

sábado, 23 de setembro de 2023

Uma constatação muito simples - Paulo Roberto de Almeida

Uma constatação muito simples

Paulo Roberto de Almeida

Mais da metade, talvez a totalidade dos que apoiam as ideias socialistas dos petistas e dos esquerdistas NUNCA conheceu ou sequer visitou um país verdadeiramente socialista. 

Além da miséria material, que é uma penúria constante, o essencial mesmo é a profunda miséria MORAL do Estado policial.

Conheci quase todos eles e posso descrever exatamente o cotidiano das pessoas normais, não a vida dos apparatchiks do partido, que era, ou é, um universo à parte. O povo cubano, ainda submetido, como os norte-coreanos, a um regime desse tipo, pode contar uma realidade que os petistas insistem em desconhecer.

Putin não é um bolchevique; é apenas um tirano e criminoso de guerra. Mas ele é o mais próximo que temos atualmente de um Hitler e de um Stalin combinados.

Lula e os petistas insistem em desconhecer a MISÉRIA MORAL que Putin representa para o mundo atualmente, a começar pelos próprios russos e pelos ucranianos.

Se Lula é apenas um ignorante e um desinformado talvez mereça alguma condescendência; se o faz convencido de que apoiar Putin é o melhor para o Brasil, então é um caso de doença mental.

Paulo Roberto de Almeida 

Brasília, 23/09/2023


Nenhum comentário: