sexta-feira, 29 de março de 2024

Uma Igreja belicista e imperialista: o patriarcado ortodoxo grão-russo - Hoje no Mundo Militar

Hoje no Mundo Militar, 29/03/2024:

 A igreja ortodoxa da Rússia publicou uma mensagem de paz e de amor nessa Páscoa que, dentre outras coisas, diz que após o fim da "Operação Militar Especial", a Ucrânia deve deixar de existir e todo o seu território deverá ser anexado pela Rússia.

A mensagem de paz e amor da igreja russa diz ainda que "a Operação Militar Especial na Ucrânia é uma Guerra Santa (...) para proteger o mundo do globalismo" e que a missão da Rússia é "proteger o mundo do mal".

Ainda sobre a guerra, a igreja russa disse que a Rússia está lutando para "proteger o mundo russo" da invasão estrangeira e para garantir o direito dos russos "viverem dentro das fronteiras históricas da Rússia" (referindo o período imperial e soviético).

A igreja russa disse ainda que a missão da Rússia é ser um refúgio de paz para todos os "patriotas conservadores" que fogem do "globalismo e imperialismo ocidental".

Fonte: patriarchia.ru/db/text/611618…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.