segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Dia da infâmia vira Dia do Patriota na cidade de Porto Alegre - Paulo Roberto de Almeida

 Dia da infâmia vira Dia do Patriota na cidade de Porto Alegre

Vereadores de Porto Alegre oficializam o dia 8 de Janeiro - que foi um dia da infâmia - em Dia do Patriota, na indiferença do prefeito, que é candidato à reeleição. Outras câmaras dominadas pela extrema-direita no Brasil afora vão querer replicar.

“Patriotas” que destruiram as sedes dos três poderes em Brasília e que queriam provocar uma comoção nacional em prol de um golpe de Estado autocrático no Brasil.

Só não deu certo pela pusilanimidade e covardia do suposto beneficiário - que preferiu se escafeder previamente do país - e pela passividade das FFAA, já beneficiadas por inúmeros ganhos corporativos, e que escolheram ficar no doce conforto de seus generosos soldos e pensões a ter de administrar uma nova ditadura, que só serviu para diminuir o seu prestígio junto à sociedade (além de deixar um rastro de inflação, dívida excessiva e algumas centenas de mortos pelo aparato repressivo do regima militar.

Os “patriotas” são os saudosistas da ditadura militar de 1964-1985, e outros espíritos deliberadamente fascistas.

Paulo Roberto Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.