Os marxistas brasileiros não leem Marx.
Se lessem saberiam da opinião de Marx sobre a Rússia e os russos: a pior possivel!
Se Marx fosse vivo hoje e visitasse ou tivesse informações fiáveis sobre a Rússia de Putin ele imediatamente recordaria o que já tinha escrito sobre a Rússia, confirmaria todos os termos bastante desairosos sobre o país, seus lideres e seu povo e acrescentaria outras informações já pertencentes ao século XX, o que também aprendeu nesse retorno ao mundo.
Marx imediatamente reconheceria na Rússia da atualidade a repetição dos Estados fascistas do século XX.
Ele escreveria sem qualquer hesitação: a Rússia é um Estado fascista, além de terrorista.
Os marxistas precisam ler Marx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário