O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Impostometro: 1.000.000.000.000 (e contando...)

Leio na imprensa que, amanhã, não sei exatamente a que horas, o Impostômetro, o medidor de arrecadação de impostos criado pela Associação Comercial de São Paulo, vai atingir a marca de: 


R$ 1 trilhão 
(ou seja, um trilhão de reais, 1 seguido de doze zeros: 1.000.000.000.000)

de impostos recolhidos pelo governo.
Este ano de 2011, essa marca é realizada 35 dias ANTES do que foi alcançado em 2010, ou seja, o governo que reclama que não tem dinheiro para saúde ou investimentos, vem arrecadando cada vez mais dos brasileiros.
Tenho a leve impressão de que estamos sendo roubados...
E não estou falando de corrupção e de todas as falcatruas cometidas com recursos públicos.
Estou falando da Receita Federal mesmo...
Desculpem se estraguei o dia de vocês...
Mas não se inquietem, até o final do ano, talvez tenhamos rompido a casa dos
R$ 1.500.000.000.000

Bom Natal, em todo caso...
Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

Morena Gazzotto disse...

Estamos discutindo sobre o fim desses impostos abusivos.
Quer fazer alguma coisa? Discuta conosco.
http://www.redefap.org.br/index.php/rede/groups/viewgroup/13-chega-de-imposto

Juliana disse...

E o retorno de todos esses impostos que pagamos, onde está?
Temos que discutir mesmo, como disse a Morena. Eu participo do facebook do Impostometro (facebook.com/ImpostometroBR) e acho que temos mesmo que protestar.. esse dinheiro é nosso, queremos saúde, educação e seguranca de qualidade!
Parabens pelo seu blog.