Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Alba vai a guerra: lutarao ate a alba; contra quem, exatamente?
Contra quem os países da Alba pretendem lutar?
Ou de quem pretendem se defender?
Existem vizinhos arrogantes, que andaram tomando territórios, em épocas passadas, e que não pretendem devolver, e existem potências imperialistas, neoliberais, capitalistas (enfim, essas coisas atrasadas), que não hesitariam em lutar contra as únicas experiências de construção do socialismo no mundo (sim, porque os outros socialismos estão tratando de destruir delicadamente o sistema, transitando para o capitalismo), mas nunca é demais ter defesas sólidas, exércitos bem armados, preparados para enfrentar qualquer ameaça, whatever...
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Aposto que a Marinha Boliviana terá muito a contribuir contra as ameaças externas.
ResponderExcluir