O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 27 de outubro de 2013

ENEM 2013: virou lata de lixo dos anacronicos

Da coluna diaria do jornalista Políbio Braga:

Petistas tentam lavagem cerebral até nas provas do Enem

Sabado, 26/10/2013

O editor recebeu várias mensagens de estudantes que fizeram a prova do Enem. A seguir, vai a mais indignada delas: 

- Fiquei abismado com o conteúdo da prova do ENEM. Alguém deveria fazer algo a respeito, pois a tentativa de lavagem cerebral é descarada! As questões apresentaram temas retrógrados e desnecessários, todos relacionados com a visão comunista. Daquelas que eu me lembro, as respostas eram tipo " os burgueses que exploram o pobre", "os comunistas que lutaram pela pátria na Espanha". Em outra questão, a resposta era a seguinte: "Todo mundo é legal, menos os EUA". E você é obrigado a marcar isso. Fora os textos de Marx e Engels. É inadmissível que isso ocorra em 2013.
 Me deu vontade de rir. Sem falar que tinha até texto de integrantes do MST. Uma verdadeira prova no PT

Silas Alves Duarte, Porto Alegre, RS. 

Anônimo disse...

Realmente Políbio, saí enojado da prova. Estão transformando o Brasil numa Venezuela, isso é vergonhoso.

Anônimo disse...

COM RAZÃO E INCLUSIVE AS PROVAS PARA OS CONCURSOS PÚBLICOS FEDERAIS TAMBÉM APARECEM QUESTÕES NO MESMO SENTIDO SOBRE A IDEOLOGIA COMUNISTA QUE É O MELHOR PARA O NOSSO PAIS, MARX E ENGELS.

Anônimo disse...

Tá certo, estamos no poder viva a foice e o martelo kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A grande marca das esquerdas, comparativamente com os conservadores, é a enorme desfaçatez, a descomunal caradura, e a audácia sem limites com que lutam pelo poder, apoiados nas massas. 
Tudo em nome dos pobres e oprimidos, é claro.
O precursor deles não se dizia Deus?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo que acho temerário tal situação também acho cômoda. Por quê? Porque fica muito fácil tirar altas notas no enem sabendo que as respostas são enviesadas. Com isso, podemos pleitear vagas em poucos cursos "top" em federais que ainda existem.

Nataniel disse...

Enquanto isso nas questões de matemática, um bom número de questões tão fáceis que qualquer aluno da 6ª série (decente) estaria apto a respondê-las... Ao fazer a prova concluí que o governo "facilitou" a prova para obter melhores resultados e depois usá-los como indicadores de melhoria na educação! Jesus Cristo...