O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

II Conferência Nacional de Relações Exteriores – FUNAG (Vila Velha, ES - 11-12/11/2013)


Posted: 16 Oct 2013 04:49 AM PDT
Interessados em participar da II Conferência Nacional de Relações Exteriores (CORE), que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Vila Velha (ES), já podem realizar sua inscrição aqui, organizadora da Conferência. Em 2013, o tema é “O pensamento diplomático brasileiro, de 1750 a 1964”.
Realizada anualmente, a conferência reúne diplomatas, acadêmicos, professores e alunos do Brasil e de outros países interessados em temas de política internacional. O objetivo dos debates é ampliar a compreensão da política externa e promover a análise de temas prioritários para a diplomacia brasileira.
Os debates girarão em torno das concepções fundadoras do pensamento diplomático, da política internacional da Primeira República e da reforma do Estado e a modernização da diplomacia.
A primeira edição da CORE, em 2012, foi realizada em parceria com a Universidade de Fortaleza e organizada nas seguintes mesas temáticas: Diplomacia e megaeventos esportivos; Meio Ambiente; Multilateralismo e multipolaridade; Situação econômica internacional e Caminhos da cooperação Academia-Diplomacia.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro e as vagas são limitadas. Os certificados serão emitidos apenas para os participantes dos dois dias de Conferência, mas as inscrições podem ser realizadas apenas para um dia ou para ambos.
Serviço
Local: Universidade Vila Velha (UVV) – Vila Velha, ES.
Data: 11 e 12 de novembro de 2013, com início às 9h30.
Inscreva-se aqui.
Veja o programa completo aqui.

Nenhum comentário: