quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Instituto Millenium, um dos melhores think-tanks da América Latina:

Como um dos colaboradores do Instituto Millenium, só posso me congratular, e cumprimentar a todos os responsáveis e especialistas do IM, por essa informação auspiciosa em relação a seus esforços de esclarecimento da opinião pública sobre aspectos importantes das políticas públicas no Brasil.
Paulo Roberto de Almeida

Prezados especialistas do Instituto Millenium,
Temos o prazer de compartilhar com vocês nossa conquista divulgada em release a seguir. Agradecemos a todos vocês que colaboram conosco.
Att.,
 Simone

Instituto Millenium está entre os melhores think tanks das Américas do Sul e Central
Relatório  da Universidade da Pensilvânia  classifica Imil entre os 32 centros de pensamento mais importantes da região
O Instituto Millenium (Imil) é o 32º. colocado na lista dos mais importantes think tanks ou centros de pensamento (“Top Think Tanks”) da região das Américas do Sul e Central. É o que aponta o relatório "Global Go To Think Tanks 2013", elaborado pela Universidade da Pensilvânia e  divulgado em 22 de janeiro durante evento organizado pelo Banco Mundial, em Washington (EUA). A lista classifica 45 instituições na região. O "Global Go To Think Tanks 2013", avalia anualmente as ações de mais de seis mil think tanks em todo o mundo, com o objetivo de pesquisar as tendências e os desafios enfrentados pelos centros de pensamentos envolvidos com ideias e políticas públicas para a sociedade civil.
O Instituto Millenium foi criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, estado de direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.
Além do Imil, cinco instituições brasileiras obtiveram destaque no relatório: Fundação Getúlio Vargas (1º), Centro Brasileiro de Relações Internacionais (8º), Instituto Fernando Henrique Cardoso (11º), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (12º), Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (14º) e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (24º). O Instituto Liberdade, parceiro do Imil no Rio Grande do Sul, conquistou o 38º lugar na categoria Melhor uso de redes sociais ("Best Use of Social Networks"), em ranking global de 60 think tanks.
*No relatório (http://gotothinktank.com/dev1/wp-content/uploads/2014/01/GoToReport2013.pdf), "Instituto do Milênio" refere-se ao Instituto Millenium.
-- 
Simone Cardoso
Assessora de Imprensa do Instituto Millenium
Tel: (21) 2220-4466
Cel: (21) 9618-1569

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.