O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 25 de janeiro de 2014

Academia.edu: epa! Tem alienigena, extraterrestre, agentes secretos entrando no meu site

Ao verificar, na seção Analytics do meu Academia.edu, as consultas organizadas geograficamente, isto é, por países, acabei verificando uma linha desconhecida, como vocês podem constatar abaixo.

https://uniceub.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida/Analytics#countries

Todos os países de origem das consultas estão plenamente identificados, havendo até gente do Paquistão, da Eslovênia e do Vietnã nessa lista rankeada (ops), organizada por números de acesso, sendo os mais frequentes, obviamente, o Brasil, os Estados Unidos e os demais suspeitos de sempre.
Existe um mapa, com todos os países iluminados, mas reparei uma grande lacuna, inexplicável para a segunda, ou primeira potência do planeta: a China não está relacionada, mas suponho que seja ela a ilustre desconhecida, ou os mais que conhecidos (da NSA, da CIA) hackers chineses trabalhando para o simpático, progressista, capitalista PCC e as valentes forças armadas, o Exército Popular, que deve ter milhões, zilhões de empregados e outros "free lancers" fazendo esse tipo de trabalho.
Mas, eu pergunto: os chineses não podiam ser normais, como todos os outros.
Talvez a explicação seja mais inocente.
Como a ditadura comunista bloqueia absolutamente todos os instrumentos capitalistas, tipo redes sociais, YouTube, blogs e todas essas invenções do perverso capitalista, os chineses comuns não conseguem ter acesso a nada, pois o poderoso FireWall do Partido totalitário bloqueia tudo isso (os companheiros gostariam de ter instrumentos desse tipo, mas ainda não avançaram o bastante).
Quando estive pela primeira vez na China, ainda não tinha experimentado essas delícias do Estado totalitário, o Big Brother que tudo sabe, tudo vê, tudo bloqueia.
Da segunda vez, fui armado, quero dizer, assinei um provedor virtual (ao custo de 60 dólares por ano), para justamente poder ultrapassar as barreiras do Big Brother comunista. Mas qual é o chinês comum que consegue assinar um provedor virtual estrangeiro, geralmente americano, para contornar as barreiras do seu próprio governo?
Enfim, chineses, extraterrestres, alienígenas, sejam bem-vindos, não destruam nada, por favor, comportem-se, e usufruam de um pouco de liberdade anarco-liberal.
Paulo Roberto de Almeida

TOP COUNTRIES

Country30 day views
 Brazil
119
 the United States
48
 Greece
14
 Spain
14
 Italy
8
 Argentina
8
 Portugal
6
 
6
 Canada
6
 the Russian Federation
5
 France
5
 the Netherlands
4
 the United Kingdom
4
 Pakistan
2
 Austria
2
 Vietnam
1
 Uruguay
1
 Slovenia
1
 Germany
1
 the Czech Republic
1
 Switzerland
1

Nenhum comentário: