O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 25 de janeiro de 2014

Problemas de Argentina e Brasil: reflexao

Mais grave até do que os equívocos fiscais, monetários e cambiais, é a perda de credibilidade do governo. 
Quando as pessoas já não mais acreditam no que dizem os políticos, o país vem abaixo. 
Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca é demais perguntar:
Como é que um povo se permite a tão sucessivos erros? Como é que um povo se permite passar de um país de primeiro Mundo para um país de "rabeira dos emergentes"? Como? Como? Aobtusidade humana apavora a tal ponto de eu tentar compreender como certos países ainda "existem" e como nós humanidade ainda existimos...

Paulo Roberto de Almeida disse...

Como diria Einstein, "o universo e a estupidez humana são infinitos, mas não tenho certeza sobre o universo"...
Paulo Roberto de Almeida