Como um dos colaboradores do Instituto Millenium, só posso me congratular, e cumprimentar a todos os responsáveis e especialistas do IM, por essa informação auspiciosa em relação a seus esforços de esclarecimento da opinião pública sobre aspectos importantes das políticas públicas no Brasil.
Paulo Roberto de Almeida
Prezados especialistas do Instituto Millenium,
Temos o prazer de compartilhar com vocês nossa conquista divulgada em release a seguir. Agradecemos a todos vocês que colaboram conosco.
Att.,
Simone
Instituto Millenium está entre os melhores think tanks das Américas do Sul e Central
Relatório da Universidade da Pensilvânia classifica Imil entre os 32 centros de pensamento mais importantes da região
O Instituto Millenium (Imil) é o 32º. colocado na lista dos mais importantes think tanks ou centros de pensamento (“Top Think Tanks”) da região das Américas do Sul e Central. É o que aponta o relatório "Global Go To Think Tanks 2013", elaborado pela Universidade da Pensilvânia e divulgado em 22 de janeiro durante evento organizado pelo Banco Mundial, em Washington (EUA). A lista classifica 45 instituições na região. O "Global Go To Think Tanks 2013", avalia anualmente as ações de mais de seis mil think tanks em todo o mundo, com o objetivo de pesquisar as tendências e os desafios enfrentados pelos centros de pensamentos envolvidos com ideias e políticas públicas para a sociedade civil.
O Instituto Millenium foi criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, estado de direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.
Além do Imil, cinco instituições brasileiras obtiveram destaque no relatório: Fundação Getúlio Vargas (1º), Centro Brasileiro de Relações Internacionais (8º), Instituto Fernando Henrique Cardoso (11º), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (12º), Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (14º) e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (24º). O Instituto Liberdade, parceiro do Imil no Rio Grande do Sul, conquistou o 38º lugar na categoria Melhor uso de redes sociais ("Best Use of Social Networks"), em ranking global de 60 think tanks.
--
Simone Cardoso
Assessora de Imprensa do Instituto Millenium
Tel: (21) 2220-4466
Cel: (21) 9618-1569
Nenhum comentário:
Postar um comentário