Academia.edu = www.academia.edu/
Deve ter sido um colega de academia, obviamente, embora eu me recorde, anteriormente, de me ter associado ao ResearchGate, outra plataforma de formatação e objetivos algo similares:
ResearchGate = www.researchgate.net/
Em todo caso, deixei um pouco de lado este último, ao qual devo retornar dentro em breve (embora não não pretenda ficar duplicando materiais e dobrando meu tempo de uploads) e me concentrei no Academia.edu.
Não foi exatamente por algum motivo exibicionista, mas prático. Meu site pessoal está sobrecarregado, e eu precisaria fazer uma reforma completa na organização, visualização, apresentação, ordenamento e arquitetura visual desse site (www.pralmeida.org), mas tarefas para as quais eu me confesso um total incapaz.
Até cheguei a comprar um Website for Dummies, e devo também ter adquirido algum Idiot's Guide para a mesma coisa, mas não devo ter passado das primeiras páginas. Além de ser refratário a ler manuais, não disponho de tempo livre para simplesmente parar tudo o que estou fazendo para fazer coisas mecânicas e enfadonhas.
Acabei adotando o Academia.edu um pouco como plataforma de "socorro", para guardar textos e poder encontrá-los mais ou menos facilmente, e também para poder dirigir os curiosos, navegantes e pesquisadores a um link mais ou menos seguro, estável e fiável, já que meu site apresenta inúmero problemas de linkagem, além das pragas mais habituais de desformatação, caminhos tortuosos, etc.
Enfim, isso para dizer que essa ferramenta me parece útil e "usável", embora ela tenha duplicado minhas contas, com essa coisa de solicitar apenas nome e sobrenome, e de colocar vínculos com FB e Google (e como eu sou um trapalhão acabo metendo os pés pelas mãos na combinação de todas essas plataformas e ferramentas).
Os interessados em ver o que já coloquei no site, podem acessar minha conta diretamente aqui:
https://uniceub.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Alguns exemplos de textos disponíveis, a partir da seção Analytics desse instrumento:
DOCUMENTS
Divirtam-se...
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário