domingo, 9 de novembro de 2014

Museus em New Haven, livros na lista

Hoje foi um dia completo, ou seja, boa gastronomia, visita a museus e livrarias, como ambos gostamos.
A gastronomia ficou por conta de Carmen Lícia, que preparou para almoço (e ainda ficou para o jantar) uma excelente pasta (rigatone) com camarões, ainda complementada por nozes pecan, um bom pecorino, tudo acompanhado por vinho italiano. Perfeito: repeti no almoço e no jantar, quando abri uma nova garrafa de Chianti Riserva.
Depois, fomos a New Haven, para uma dupla visita a museus: o da Universidade de Yale, para uma exposição sobre as províncias do império romano, e uma outra, logo em frente, no British Art Center, onde estava tendo esta exposição sobre as esculturas na era vitoriana:

Depois, eu fui devolver livros que havia emprestado da biblioteca da universidade, todos eles sobre Bretton Woods, que usei para fazer um artigo sobre os 70 anos do FMI e as relações do Brasil com a instituição. Devo divulgar em breve.
Fizemos algumas compras, entre a loja de apetrechos da Universidade de Yale e a livraria Barnes and Noble. Antes passamos num sebo-bar, onde Carmen Lícia comprou um livro sobre a China.
Na Barnes, apenas fiquei examinando os livros que pretendo comprar mais barato dentro de poucos meses, assim que ficarem disponíveis na Abebooks ou na Amazon usados.
Aqui estão eles, apenas três, o que é bastante modesto como planejamento.



Na volta, ainda tinha pasta com camarão, nozes e pecorino, com mais um pouco de vinho italiano.
Para terminar, leitura de jornais, a Economist que acaba de chegar, um pouco de televisão e de computador.
Jornada perfeita. Amanhã tem New York, uma vez mais.
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.