O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A crise dos misseis sovieticos em Cuba, em 1962 - James Hershberg -Itamaraty (Bolo de Noiva), 22/08, 10h45

Atenção para os não-brasilienses, moradores a mais de 300kms de Brasilia, brasileiros em geral, curiosos, extra-terrestres e tutti quanti interessados na palestra do Jim esta manhã: 

Transmissão simultânea pelo canal YouTube: http://youtu.be/jwtb43PwVQU

Palestra com o professor James G. Hershberg sobre a crise dos mísseis soviéticos em Cuba
banner

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) realizarão, em Brasília, em 22 de agosto, das 10h45 às 12h, no auditório Embaixador Paulo Nogueira Batista, térreo do anexo 2 do Palácio Itamaraty, palestra sobre o tema "Secret Brazilian Diplomacy, the Cuban Revolution, and the 1962 Cuban Missile Crisis: Unearthing Hidden History", com o professor James G. Hershberg.
James G. Hershberg é professor de História e Relações Internacionais na Universidade de George Washington e diretor emérito do Cold War International History Project, do Woodrow Wilson International Centers for Scholars.
A palestra será feita em inglês, sem tradução simultânea, e o evento será transmitido ao vivo pelo site da Fundação.
Serviço
Palestra "Secret Brazilian Diplomacy, the Cuban Revolution, and the 1962 Cuban Missile Crisis: Unearthing Hidden History", com o professor James G. Hershberg
Data: 22 de agosto, das 10h45 às 12h
Local: Auditório Embaixador Paulo Nogueira Batista, Térreo do Anexo II do Palácio Itamaraty - Brasília
Inscrições encerrarão em 20/08, sábado.

Nenhum comentário: