Mister Bozo goes to Moscow!
Paulo Roberto de Almeida
Bozo parte para visitar os únicos três “amigos” que pensa que tem na Europa.
O papel internacional do Bozo (mas todos já sabem disso) tem sido o de secundar mediocremente o que fazia antes o mentecapto do Trump: destruir todos os fundamentos do multilateralismo e do Direito Internacional. Pode ser que volte a fazê-lo, mas Bozo não estará mais aqui.
Bozo já destruiu a credibilidade da política externa brasileira e desmantelou a nossa diplomacia. Tem se empenhado nisso e continua nessa missão celerada!
O Itamaraty vai ter um imenso trabalho de recuperação da imagem do Brasil no exterior e de restauração dos fundamentos de uma política externa sensata e ponderada como sempre foi a nossa, com a possível exceção do lulopetismo diplomático.
Esperemos que o retorno do Grande Guia ao comando do país não signifique justamente a volta das bobagens ideológicas e da miopia geográfica do “Sul Global”, essa fantasmagoria alucinada que desempenhou o mesmo papel ridículo no lulopetismo diplomático que o antiglobalismo idiota teve para o bolsolavismo diplomático na primeira diplomacia aloprada do Bozo.
O Itamaraty não merece tanta burrice, aliás partilhada por boa parte da academia, que se encantou com a fantasia do Sul Global. Boa parte das bobagens diplomáticas do lulopetismo vem de certa academia…
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 1/02/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário