Charles III chora na cerimônia dos 80 anos de libertação de Auschwitz
As comemorações pelos 80 anos da libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau reuniu sobreviventes do Holocausto e chefes de Estado nesta última segunda-feira de janeiro, 27, na pequena cidade situada ao oeste de Cracóvia, na Polônia. Compareceram à cerimônia, Andrzej Duda, Presidente da Polônia, a primeira-dama Agata Kornhauser-Duda, Philippe, Rei dos Belgas, a Rainha Mathilde, Alexander De Croo, Primeiro-Ministro Belga, Frederik X, Rei da Dinamarca, a Rainha Mary, Dom Felipe VI, Rei de Espanha, a Rainha Letizia, Charles III, Rei da Grã-Bretanha, Willem-Alexander, Rei dos Países Baixos, a Rainha Maxima, Emmanuel Macron, Presidente de França, a primeira-dama Brigitte Macron, Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia, Justin Trudeau, Primeiro-Ministro do Canadá. Os chefes de Estado e de Governo da Alemanha fizeram-se presentes, o Presidente Frank-Walter Steinmeier e o Chanceler Olaf Scholz.
Durante a cerimônia o Rei Charles III chorou. O soberano é neto de personagens que lutaram contra o regime totalitário de Adolf Hitler: neto paterno da Princesa Alice da Grécia e Dinamarca, que salvou a vida de judeus e recebeu de Israel o título de Justo entre as Nações, e neto materno do Rei George VI e da Rainha Elizabeth, que continuaram a residir no Palácio de Buckingham mesmo debaixo dos intensos bombardeios aéreos sofridos pelo povo de Londres durante a II Guerra Mundial. A presença do soberano britânico possui um forte simbolismo. Charles III é o primeiro chefe de Estado do Reino Unido a visitar Oświęcim (Auschwitz é como os alemães denominam o local).
Os crimes com todos os requintes de crueldade cometidos pelo Nazistas, liderados por Hitler, jamais poderão ser esquecidos ou relativizados. Cerca de 3 milhões de pessoas, a maioria judeus, foram mortas no complexo de Auschwitz. Por ação das câmeras de gás, fome ou doenças. Fingir que nada ocorreu é no mínimo crime histórico.
Leia mais:
https://tarsomarketing.blogspot.com/2022/01/dia-da-liberdade-e-da-memoria.html


















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.