Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
domingo, 7 de agosto de 2011
Imprensa 4 x Governo 0; governo continua sendo comandado pela imprensa
Depois da Casa Civil e dos transportes, a agricultura, não aquela que coloca comida nas nossas casas, claro, mas aquela que coloca verdinhas nas contas de certas pessoas.
Bem, estou esperando 6 a zero para a imprensa, ainda este ano.
Querem apostar?
Paulo Roberto de Almeida
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Sei. Faz crer que o governo e a imprensa estão num "combate", e que o governo "marcará" quando conseguir derrubar um órgão de imprensa. O que se encaixa perfeitamente nas fantasias divulgadas sem vergonha pelas famiglias e pela blogosfera limpinha que ainda está lutando contra sua pequena União Soviética...há formas mais lúcidas de criticar o governo Lula, sem tapar o sol com a peneira. Segue uma delas:
ResponderExcluirhttp://www.lrb.co.uk/v33/n07/perry-anderson/lulas-brazil
Apoio o governo Dilma. É um governo democrático, dentro das possibilidades do Estado brasileiro, que reflete a sociedade brasileira. Só as opiniões muito viciadas pela sua já caquética microguerrilha unilateral continuam presas ao próprio polvo vermelho.
Desejo que nunca o governo tente "marcar pontos" nesse joguinho fantasioso; que a imprensa continue a fazer seu trabalho, e não ajude - como faz com governos amigos - a empurrar problemas pra baixo do tapete. E que, a cada vez que se encontrar corrupção, Dilma afaste os envolvidos. Se, além de ser bom para o país, isso lhes der prazer, fiquem servidos.
Existem pessoas que tem vergonha de declarar abertamente seu apoio a governos corruptos e confusos, com quarenta trapalhoes e alguns mais do que isso.
ResponderExcluir"Dentro das possibilidades do Estado brasileiro"???!!!
Tem gente que acha que o Estado é esse ajuntamento de pessoas, cuja única possibilidade é esse mesmo.
Um horizonte limitado, menos para anônimos.
Perry Anderson é um completo iludido, como certos anônimos aliás.
Faça o seguinte Anônimo: tente provar que os corruptos foram demitidos pelo governo, sem que a imprensa tenha feito nada...
Iludidos e abandonados...
Paulo Roberto de Almeida