Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
sábado, 6 de agosto de 2011
Tiririca: uma certa e outra errada, mas esta' tudo errado, claro
Tiririca diz que corrupção no governo pior do que tá não fica
G17, 6/08.2011
Tiririca tentou levantar o ânimo dos brasileiros garantindo que a corrupção chegou ao limite
O Deputado Federal Tiririca resolveu levantar o ânimo dos brasileiros que andam descontentes e desacreditados com o país, por causa dos escândalos no governo, que surgem de hora em hora.
“A corrupção no governo brasileiro pior do que tá não fica”, disse Tiririca querendo animar a população sofrida.
O palhaço, que também é deputado – ou o contrário, visto que deputado também é palhaço – disse que não há razões para desacreditarem no Brasil, porque os índices de escândalos que surgem a todo instante não podem aumentar, pois já atingiram todos os limites.
Ao ser interrogado pelo repórter de G1 sobre a razão de haver tantos palhaços no poder, Tiririca rebateu: “Palhaços são vocês abestados que votam na gente”.
Lamento discordar do nobre deputado, mas vou ser pessimista quanto à primeira afirmação. Não só a corrupção deve ficar maior do que já está -- o Brasil desmente a Lei de Murphy todos os dias -- como ela já é muito pior, mas muuuuuiiiiito pior, do que vocês podem imaginar.
Quem é ingênuo para acreditar que ela se resume nesses poucos casos delatados pela imprensa? Quem acha que ela pode diminuir? Ela é, provavelmente, dez vezes maior, senão mais, do que o detectado até agora, e jamais será possível medir toda a sua extensão. E posso apostar que as pessoas -- os corruptos, quero dizer -- estão aperfeiçoando novos métodos para continuar roubando sem essas desagradáveis surpresas do TCU, da imprensa, de bisbilhoteiros...
Quanto à segunda afirmação, concordo inteiramente com ele.
Ele não é idiota ao se apresentar como deputado, nem o partideco vagabundo que o colocou na cabeça de lista.
Idiotas são os mais de UM MILHÃO de paulistas que o elegeram deputado: esses sim são perfeitos idiotas, ainda que muitos pretendessem apenas protestar contra um sistema parlamentar falido, que elege justamente bandidos e corruptos. Pois elegeram um idiota completo, que vai passar quatro anos rindo dos mais idiotas que o elegeram...
Paulo Roberto de Almeida
PS.: Agradeço ao Stefano ter me alertado para a falsidade da notícia [como sempre leio muita coisa, rapidamente, sou suscetível de cair em pegadinhas também, sobretudo porque recebo muita coisa em minha caixa). Mas se a matéria é falsa, a realidade não é, pois ela é perfeitamente plausível e possível, imaginável e até perfeitamente cabível, neste mesmo momento em que estamos lendo e "falando": alguém está roubando o Estado, isto é, todos nós, de alguma maneira. em algum lugar. E mantenho o que disse sobre os eleitores do idiota acima...
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Apenas retificando, o sitio de notícias é o G17, voltado para o humor e notícias fíctas...
ResponderExcluirTalvez os paulistas cançados da classe dos políticos, buscando um verdadeiro representante do povo brasileiro no Congresso; elegeram um palhaço!
ResponderExcluirCaso a notícia seja verdadeira, sem sombra dúvida, foi a melhor píada que ele já contou!
Vale!