Paulo Roberto de Almeida
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Apple: defendendo o monopolio, prejudicando a concorrencia
Paulo Roberto de Almeida
3 comentários:
Caro PRA, diferenciação de produto é uma forma de obter poder de mercado(monopólio), que pode ser feita alterando o gosto do consumidor,o consumidor passa a ver uma enorme diferença entre um notebook apple e um waio, o fato dele só usar uma marca já mostra que a percepçao foi alterada.
O fato de você só usar apple é que faz dela um monopólio, pense num waio da próxima vez(heheh)
Não esperava nada diferente de um contrarianista. É bom saber que entre os usuários e apaixonados pelo Mac há os que não são seguidores cegos.
Mario Silveira,
Eu uso Apple porque acho prático e avançado, mas não sou e nunca fui religioso, ou fundamentalista.
Acho que os sistemas avançam, justamente, na concorrência.
O fato de a Apple fechar o mercado para o seu sistema é muito negativo e não ajuda o progresso tecnológico.
Mas, não conheço o caso em profundidade.
Estou falando apenas a partir de premissas gerais.
Grato pelo comentario.
Paulo Roberto de Almeida
Postar um comentário