segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Imprensa 10 vs .... ops, minha conta precisa ser atualizada....

São as chuvas de dezembro, pelo menos aqui em Brasília. De vez em quando viram uma verdadeira torrente que, não contentes de arrancar galhos de árvores e entupir algumas artérias (várias), também dão de arrastar algum ministro na enxurrada.
Preciso atualizar minhas contas: eu estava em dez, sendo que o governo ainda me deve três, não devidamente defenestrados (mas logo serão). Eis que, não mais que de repente, surge mais um, candidato como os os outros a ter de se explicar com a verdade e as meias-verdades.
Não deixa de ser bizarro, ou gozado (à escolha): ministros graúdos se comportando como garotinhos pegos com a mão na cumbuca das bolachas...
Constrangedor não é mesmo?
Mas assim é a vida.
Primeiro construindo o patrimônio. Depois se explicando sobre ele...
Paulo Roberto de Almeida


Reinaldo Azevedo
Reportagem no Globo deste domingo mostra que, entre 2009 e 2010, Fernando Pimentel, agora ministro da Indústria e Comércio, faturou R$ 2 milhões com “consultoria”. Eita!!! Pimentel era companheiro de militância de Dilma. Ela foi sua professora de marxismo. Ele virou um consultor do capital. Boa professora!
Vai ver era sobre esse assunto que ele conversava naquele quarto de hotel com o, digamos, petista sênior da área de consultorias, o “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria Geral da República) José Dirceu. Outro consultor bem-sucedido, como sabemos, é Antonio Palocci.
Que coisa, não? Quem diria que os petistas se dariam tão bem como iluministas do capitalismo, gente? Quem contrata o serviço desses “socialistas”? Ora, o capital privado. Pra quê? Vai ver é para eles darem aula sobre a revolução…
Rui Falcão, o presidente do PT, publicou em seu blog um discurso do delinqüente intelectual Slavoj Zizek, o dito “filósofo” justificador do terrorismo, pensador da estima de Vladimir Safatle, o “elegante”. Na tal fala, Zizek defende que está comprovada a incompatibilidade entre capitalismo e democracia. Se Falcão publicou, como recomendação, deve concordar, né?
Estou entendendo…
Se democracia e capitalismo demonstram ser incompatíveis, dada a desenvoltura dos petistas no capitalismo, então só me resta concluir que eles pretendem e dar um pau na democracia.
Bingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.