O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Souvenirs de Paris (académiques, de travail)

Minha última aula em Paris, um dia antes de embarcar, na Maison des Sciences Économiques, no Boulevard de l'Hopital, perto da Place d'Italie, uma aula sobre os organismos econômicos internacionais, para um curso de verão para alunos estrangeiros em Paris.
Ganhei um livro sobre as obras de arte da Sorbonne espalhadas pelos museus de Paris.
Guillermo Hillcoat, um argentino vivendo em Paris desde várias décadas,  me presenteou.
Sai um pouco mais carregado (pois já tinha despachado 14 petits paquets com livros) e estava levando seis malas pesadas), mas contente.
À la prochaine...
Paulo Roberto de Almeida


Um comentário:

Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois-Ren%C3%A9_de_Chateaubriand

Hoje é aniversário dele.
Fica de sugestão para uma eventual postagem.
Abraços.